A Polícia Civil do Rio investiga a morte de Marilha Menezes Antunes, de 28 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira (8), durante um procedimento estético no Hospital Amacor, em Campo Grande, na Zona Oeste da capital carioca. As informações são do portal G1.
Segundo a irmã da vítima, Carolina Menezes, Marilha realizou uma lipoaspiração como presente de aniversário, após completar 28 anos no dia 1º de setembro.
Familiares afirmam que a clínica não tinha equipamentos adequados para emergências e acusam a equipe médica de negligência. A unidade de saúde nega as acusações, garantindo que todos os protocolos de emergência foram seguidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 18h13, depois que a paciente apresentou complicações. Apesar do atendimento, Marilha não resistiu. O médico responsável informou à polícia que ela sofreu broncoaspiração seguida de parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande) e encaminhado à Delegacia do Consumidor (Decon), que dará continuidade às investigações. Marilha deixa um filho de 6 anos.
Em nota, a Amacor afirmou que atua como uma “One Day Clinic”, fornecendo infraestrutura para procedimentos realizados por equipes médicas terceirizadas, e que o centro cirúrgico está equipado para emergências cardiovasculares e respiratórias, com manobras de ressuscitação iniciadas imediatamente conforme protocolos do Advanced Cardiac Life Support (ACLS).