Empresários do setor de combustíveis e funcionários terceirizados a serviço da Naturgy, concessionária de distribuição de gás, são investigados pela Polícia Civil do Rio em uma operação contra furtos de equipamentos industriais. Na manhã desta terça-feira (11), agentes cumprem mandados contra um grupo acusado de tentar facilitar fraudes em postos de combustível.
Os agentes investigam o furto de três medidores industriais de grande porte na fábrica da concessionária. Uma quadrilha de empresários pode ter envolvimento nos casos. Eles teriam desenvolvido métodos sofisticados para adulterar equipamentos industriais e burlar sistemas de segurança da distribuição de gás.
O objetivo seria facilitar fraudes em postos de combustíveis e outros estabelecimentos com grande consumo de gás. Pelo menos dois dos medidores furtados estavam vinculados a postos que já eram investigados por manipulação de consumo.
Funcionário de empresa terceirizada facilitou furto de medidor de gás
Durante as investigações, os policiais civis tiveram acesso a imagens do circuito de câmeras de segurança da unidade fabril da Naturgy que foi alvo dos furtos. Em um dos vídeos, os agentes identificaram um funcionário de uma empresa terceirizada retirando um dos equipamentos de uma área restrita, o que facilitou o furto.
Além disso, o mesmo suspeito foi visto usando o veículo de um ex-técnico da concessionária. O dono do automóvel é, atualmente, sócio de empresas do ramo de combustíveis e gás veicular, o que reforça os indícios de uma quadrilha formada por empresários do setor.
Em nota, a Naturgy disse que contribui com a investigação e passou todas as informações sobre os casos à Polícia Civil.

