Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na intercepção de um bonde de milicianos que se deslocavam na madrugada desta quinta-feira (07) pela Avenida Brasil.
Houve troca de tiros, e seis suspeitos foram baleados e levados sob custódia para o hospital. Outros nove integrantes do bando foram presos, entre eles integrante com roupa falsa da polícia. Na operação, foram apreendidos 12 fuzis, sete pistolas, dezenas de carregadores e centenas de munições.
O grupo estava sendo monitorado há meses e foi interceptado em quatro carros na Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Com os milicianos, os agentes apreenderam fuzis e coletes balísticos. Segundo investigações de inteligência da Draco, o grupo integra a organização criminosa de Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho” que se entregou à polícia em dezembro do ano passado.
Os milicianos haviam saído de uma comunidade em Santa Cruz e seguido para a favela da Carobinha, em Campo Grande. Quando voltavam para Santa Cruz, foram pegos pela polícia, que estava de tocaia. Um dos integrantes do bonde conseguiu fugir.
Uma das pistas da Avenida Brasil chegou a ficar interditada, sentido Zona Oeste, para o trabalho da perícia.