Mais um “resort” atribuído ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, foi encontrado pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (07). O novo espaço de luxo ainda estava em construção e fica na região conhecida como Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Três suspeitos foram presos no local e um fuzil foi apreendido.
O espaço do chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) contava com piscina e churrasqueira. Nas paredes, estavam pichadas a frase “exército de Israel” e a estrela de David, símbolos religiosos frequentemente usados pela facção para demarcar território. Peixão é apontado como líder do tráfico no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio.
Operação da Polícia mira aliado de Peixão na Baixada
A ação desta quarta faz parte da Operação Torniquete. Nesta etapa, agentes procuram pelo paradeiro do traficante “CB”, apontado como aliado de Peixão e responsável pelas atividades do TCP em Nova Iguaçu. Ele não estava entre os três presos no resort, segundo a Polícia Civil.
Em março de 2025, outro espaço de lazer, semelhante ao descoberto nesta quarta, foi desmantelado pela Polícia Civil na Parada de Lucas. O resort também era atribuído a Peixão e contava com um lago de carpas e academia particular.

