A Polícia Civil encontrou um cemitério clandestino usado pelo crime organizado em uma área de mata na comunidade da Chacrinha, na Zona Oeste do Rio. A descoberta foi feita nesta segunda-feira (14), durante uma operação. No local, foram localizadas diversas ossadas humanas.
Segundo as investigações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o espaço era usado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) para ocultar os corpos de vítimas executadas. A polícia apura que, após o CV assumir o controle da comunidade em 2024, criminosos passaram a matar qualquer pessoa com ligação com milicianos que atuavam anteriormente na região.
As ossadas serão encaminhadas ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro do Rio, onde passarão por perícia. A operação teve o apoio do Corpo de Bombeiros.
Durante a operação, os agentes também foram informados sobre um imóvel supostamente utilizado pela liderança do tráfico local. No endereço, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, roupas e acessórios táticos, além de equipamentos usados para embalar entorpecentes.
