A Polícia Civil descobriu, nesta quinta-feira (10), uma espécie de “resort” do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como “Peixão”, um dos alvos da Operação Êxodo. Localizado em Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, o espaço conta academia de ginástica, área de lazer e até um lago artificial.
Chefe do tráfico no Complexo de Israel, Peixão é o criminoso que, em julho deste ano, ordenou o fechamento de duas igrejas católicas em Brás de Pina, também na Zona Norte. Missas e eventos, como festas julinas, precisaram ser cancelados por conta da ação da quadrilha controlada por ele.
A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no Complexo de Israel (que abrange as regiões de Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta) para desarticular uma facção que atua na região investigada por organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. Oito foram presos, mas Peixão escapou.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE); Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC); Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB); Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI); Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), junto com a Polícia Militar, atuaram na ação.