O policial militar da reserva Carlos Alberto de Jesus, que confessou ter atirado no jornalista esportivo Igor Melo de Carvalho, de 32 anos, na Penha, Zona Norte do Rio, foi chamado para prestar um novo depoimento nesta terça-feira (25), na 22ª DP (Penha). As informações são do G1.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, em seu primeiro depoimento, Carlos Alberto alegou que Igor e o condutor de uma motocicleta teriam roubado o celular de sua esposa, motivando a reação do policial.
Igor estava voltando do trabalho
No entanto, a investigação revelou que Igor solicitou uma corrida de moto por aplicativo, saindo de seu local de trabalho, no bairro da Penha, cerca de duas horas após o horário em que a mulher afirmou ter sido vítima de um assalto.
Ela relatou que, por volta das 23h de domingo (23), foi abordada por dois homens em uma moto azul, sendo um deles, segundo ela, de camisa amarela — uma descrição que se encaixa com a roupa de Igor. A vítima afirmou que o homem tirou seu celular de sua mão.
Contudo, imagens das câmeras do bar onde Igor trabalha mostram que ele deixou o local por volta das 1h06 da madrugada de segunda-feira, uma hora após o suposto assalto. A polícia também obteve registros do aplicativo de transporte utilizado por Igor, que confirmam que ele solicitou a corrida às 1h27.
Igor foi socorrido por colegas de trabalho
A versão de que Igor foi seguido por um veículo, e que minutos depois ouviu disparos e foi baleado, foi confirmada pela família, que ainda relatou que ele conseguiu ligar para colegas de trabalho, que o socorreram e o levaram ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Atualmente, Igor segue sob custódia da polícia no hospital, e familiares divulgaram imagens do momento em que ele embarca na moto, por volta das 1h30 da madrugada. Seu estado de saúde ainda é grave.
Quem é Igor Melo
Igor Melo de Carvalho é estudante de publicidade na Universidade Celso Lisboa e garçom em uma casa de samba na região. Ele também é conhecido pelo canal esportivo “Canal do Igor Melo – Informe Botafogo”, dedicado ao time Botafogo.
Igor é casado com Marina Moura, com quem tem um filho de 2 anos. Em suas redes sociais, Marina expressou apoio e defendeu a inocência de Igor.
“Meu marido não é criminoso, ele foi a vítima. O policial que estava presente lá disse que a mulher que o acusou estava visivelmente bêbada. Ele vai ficar bem porque é forte e Deus é maior. Ele trabalha todo fim de semana por nós”, destacou.
Botafogo desejou forças ao repórter
O clube Botafogo também se pronunciou sobre o ocorrido, desejando forças ao repórter, destacando que ele já participou de diversos eventos da imprensa realizados pelo time.
“O Botafogo deseja força e uma pronta recuperação ao torcedor, estudante e trabalhador Igor Melo, que encontra-se hospitalizado após ser baleado enquanto deixava o trabalho e retornava para casa. O Clube cobra justiça e elucidação dos fatos! Igor participou de inúmeros atendimentos à imprensa realizados pelo Clube e atuou sempre com profissionalismo e respeito com atletas, funcionários e colegas de profissão. Estamos juntos em pensamento positivo”, escreveu nas redes sociais.