A Polícia Militar deu continuidade, nesta terça-feira (11), ao cerco preventivo em Charitas, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, um dia após a operação que resultou na morte de um suspeito e na prisão de sete pessoas no Morro do Preventório.
Desde as 5h, as forças policiais cercam áreas estratégicas da cidade, como o Túnel Charitas-Cafubá e a Estação Hidroviária de Charitas, com o objetivo de garantir a segurança da comunidade e coibir atividades criminosas.
O cerco também incluiu a presença da PM nas vias do Centro de Operações da prefeitura, no sentido Cafubá, intensificando a presença policial e o controle das entradas e saídas da área.
A operação
A operação aconteceu na manhã de segunda-feira (10) e resultou na morte de um suspeito e na prisão de sete pessoas. Durante a ação, foram apreendidos quatro fuzis, duas pistolas e drogas, que ainda serão contabilizadas pela PM.
A operação também causou a evacuação temporária do Túnel Charitas-Cafubá por cerca de 15 minutos, com a via sendo reaberta por volta das 10h15. A Nittrans orientou motoristas nas vias de acesso ao túnel.
Devido à ação policial, as aulas na UMEI Darcy Ribeiro foram interrompidas e os alunos foram acolhidos pelos professores. A Unidade de Saúde Psiquiátrica de Jurujuba e o Módulo Médico de Família Preventório II suspenderam os serviços durante a manhã por questões de segurança.