O Partido Liberal (PL) convidou a cantora e influenciadora Jojo Todynho para disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro em 2026. A informação foi confirmada à coluna “Igor Gadelha” pelo presidente do PL no estado, deputado federal Altineu Côrtes.
Segundo Altineu, o convite foi feito por Bruno Bonetti, que lidera a sigla na capital fluminense. Jojo recusou inicialmente: “Disse que não pensa em entrar na política”. Ainda assim, ele acredita que ela pode mudar de ideia: “Ela é do povo e seria uma grande representatividade”.
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, é ainda mais otimista: “Ela é candidata na nossa chapa”, disse.
Jojo Todynho confirmou ter recebido o convite, mas afirmou que está seguindo outro caminho profissional:
“Recebi o convite, contudo, neste momento estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”, explicou.
Petistas já viam movimentação eleitoral de Jojo
Em outubro, petistas avaliaram que a ofensiva recente de Jojo Todynho contra o PT nas redes sociais poderia ter motivação eleitoral — justamente por uma eventual candidatura pelo PL. A influenciadora e o partido travam uma disputa judicial desde que ela afirmou ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula em 2022.
Jojo já enfrentou polêmicas nas redes sociais após declarar ser uma “mulher preta de direita”, posição que contrariou parte do seu público, especialmente pessoas LGBT. A cantora já havia participado de Paradas do Orgulho e até lançado a música “Arrasou, Viado”.

