A peça O Lobo e o Mal estreia nesta sexta-feira, 16 de maio, em sessão única, às 20h, no Teatro Gay Lussac, em São Francisco, Niterói. Tendo o Lobo Mau, clássico personagem dos contos infantis, como figura de estudo, a peça parte do conceito da banalidade do mal (Hannah Arendt) e de ideias de autores como Bauman, para refletir sobre a maldade e a indiferença no cotidiano atual.
Dirigido por Daniel Leuback, o solo é encenado e escrito por Daniel Scarcello, artista acreano, que utilizou o tema de dissertação do Mestrado em Mídia e Cotidiano (UFF), para desenvolver o texto. Em cena, enquanto se caracteriza para interpretar seu novo papel, o ator compartilha o processo de criação da personagem.
O percurso da concepção cênica brinca com as diferentes versões do personagem infantil, passa pelos estereótipos da maldade, vai da crueldade dos vilões clássicos à naturalidade da insensibilidade cotidiana.
Após a sessão, haverá uma bate-papo com o público. Os ingressos variam entre R$20 e R$ 40 reais e estão disponíveis na plataforma Sympla.