Vivendo um cenário de debandada após a saída do vereador Pedro Duarte, o diretório do partido Novo no Rio escolheu um nome polêmico para assumir o controle de suas contas. A legenda anunciou, nesta segunda-feira (29), o executivo Marcelo Impellizieri de Moraes Bastos como novo secretário financeiro.
Impellizieri foi condenado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em 2019, por manipulação de mercado e infração ao dever de diligência. Ele foi acusado de participar de um esquema para inflar, de forma artificial, o preço das ações da RJCP Equity S.A., empresa da qual era diretor. Entre as acusações, respondeu pela suspeita de transformar um investimento de R$ 200 mil em um patrimônio falso de R$ 336 milhões.
Na ocasião, ele foi inabilitado de qualquer atuação no mercado por 15 anos.
Antiga secretária de finanças do partido Novo renunciou após saída de Pedro Duarte
Impellizieri vai substituir Angela Neves, secretária que deixou a responsabilidade pelas finanças do diretório em dezembro. Ela renunciou à função junto de outros nomes importantes da sigla no Rio, como o vice-presidente Helio Secco e o secretário administrativo Joel Brito.
A “debandada” do partido Novo aconteceu após a saída do vereador Pedro Duarte da sigla, que anunciou a desfiliação no último dia 8 de dezembro. Ele foi o único parlamentar eleito pela legenda no Rio nas últimas eleições. O parlamentar ainda não anunciou sua nova casa, mas é sondado pelo PSD.

