Enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União), e o prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes (PSD), batem boca via plenário e redes sociais, o presidente do PSD, deputado federal Pedro Paulo (PSD), leva a briga para a política fluminense. Ele já procurou o presidente estadual do MDB, Washington Reis; e do PP, Doutor Luizinho; para construir, com os maiores partidos do estado, uma chapa contra Bacellar na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio em 1º de fevereiro.
Pedro Paulo disse que vai conversar também com Altineu Côrtes, presidente estadual do PL.
“O PSD saiu fortalecido na capital; o PL fez 22 prefeituras e está gigante; o MDB mantém seu peso e a Prefeitura de Caxias; PP saiu enorme e também manteve Nova Iguaçu. Quem saiu enfraquecido destas eleições foi o União do Bacellar, que elegeu o prefeito de Belford Roxo porque o Canella (Márcio, o deputado) é o Canella”, disse Pedro Paulo.
Deputado cita nomes para a disputa na Alerj
O deputado afirma que é hora de ir além do “vagabundo” de um lado e o “coisa nostra” de outro; e levar a discussão para a política. Que os três partidos têm ótimos nomes para a disputa na Alerj, e citou Claudio Caiado (PSD), Gustavo Tutuca (PP) e Rosenverg Reis (MDB). O presidente do PSD disse ainda que é hora de “acabar com políticos de quinta em todas as comissões importantes da Assembleia Legislativa”.
“E em CPIs que só servem para fazer barulho, para conseguir convites para área vip em evento, e para enquadrar empresários e beneficiar amigos. Pessoas ligadas ao governador Cláudio Castro já ligaram para apoiar o movimento e lembraram o nome do deputado Douglas Ruas também “, concluiu.
Doutor Luizinho está fora do Rio e disse que, ao voltar, vai se reunir com os políticos do estado para conversar. Reis disse que já bloqueou Bacellar há mais de um ano e está em qualquer projeto que pretenda destituir o presidente da Assembleia nas próximas eleições.