O prefeito Eduardo Paes (PSD) não desistiu de ver Vinícius Cordeiro (Cidadania) ocupando uma cadeira na Câmara do Rio. O moço é o primeiro suplente da antiga federação PSDB-Cidadania — e, para ganhar o mandato, é preciso que a vereadora Talita Galhardo (PSDB) assuma uma vaga no secretariado municipal.
“É uma pena que você hoje não está lá, ainda, na Câmara Municipal. Esse prefeito está articulando pra caramba pra você sentar naquela cadeira de vereador. Essa semana foi quase”, disse o presidente estadual do PSD e deputado federal Pedro Paulo, em discurso no Congresso do Cidadania, neste sábado (16).
Na última semana, o PSDB entrou oficialmente no governo Paes com a nomeação de Marcelo Queiroz como secretário de Administração. Talita Galhardo foi convidada a assumir o Turismo, mas resistiu à primeira investida.
Pedro Paulo confirma Paes pré-candidato a governador em 2026
No discurso, Pedro Paulo ainda confirmou que Eduardo Paes será o pré-candidato do PSD a governador em 2026. O prefeito, que falou em seguida, disse que o fiel escudeiro fez um “escancaramento”, mas não o desmentiu.
“Sem o nível de escancaramento que o deputado Pedro Paulo fez aqui, nós temos um desafio. A gente apresentou uma alternativa em 2018, infelizmente não fomos vitoriosos”, afirmou Paes.
Cordeiro assumiu a presidência do Cidadania na cidade do Rio. Nesta sexta-feira, o partido fechou uma federação com o PSB. Por isso, líderes importantes dos dois partidos estiveram no evento.
Marcaram presença, pelo Cidadania, o presidente nacional, o ex-deputado Comte Bittencourt; e o estadual, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende.
Pelo PSB, estavam o deputado federal Eduardo Bandeira de Mello e a secretária municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque. Esta última é presidente do PSB na cidade do Rio.