Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Eduardo Paes (PSD) adiantou como o gabinete de transição para seu novo mandato, começará a redesenhar metas e políticas públicas para os próximos quatro anos. E apesar deste ser o quarto mandato do político a frente da prefeitura do Rio, Paes fala em “renovação”.
Em entrevista concedida ao Jornal O Globo, o prefeito declarou que a partir de segunda-feira (2), o gabinete de transição começará os trabalhos. Mas, não será na Prefeitura, e sim no IMPA – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, localizado no Santo Cristo. O Gabinete será coordenado pelo vice-prefeito eleito, Eduardo Cavaliere (PSD).
Eleições de 2026
Escalar Cavaliere para o Gabinete de Transição, não deixa de ser estratégico. Ainda em entrevista, Paes não descartou a possibilidade de concorrer novamente ao Governo do Estado, nas eleições de 2026. E admitiu ter pedido ao vice que não assumisse nenhuma secretaria, pois “ele tem que governar junto comigo”:
“Tenho absoluta certeza de que eu coloquei alguém como o vice-prefeito que teria todas as condições de assumir amanhã a prefeitura do Rio de Janeiro e conduzir com muita capacidade e maturidade uma cidade apesar da pouca idade […] Não é à toa que [Cavaliere] vai comandar a transição”. disse Paes, ao O Globo.