Depois de uma semana de especulações sobre uma possível aproximação com o PL — que, segundo o presidente municipal da legenda, Bruno Bonetti, só aconteceria se o prefeito declarasse apoio a Jair Bolsonaro — Eduardo Paes (PSD) disse que estará, sim, com o Partido Liberal, mas “por amor ao Estado do Rio de Janeiro”.
A declaração foi durante o evento de filiação do deputado federal Luciano Vieira ao PSDB, em São João de Meriti.
“Alguém disse que essas especulações só teriam consequência se a gente fizesse uma dedicatória de amor para fulano ou beltrano. Eu não tenho dúvida de que nós vamos estar juntos, mas por um só amor, Altineu (Côrtes, presidente). Por amor ao estado do Rio de Janeiro”, afirmou Paes.
Confira o vídeo:
“Lula e Bolsonaro são como água e azeite”
A fala foi uma resposta direta ao presidente municipal do PL, Bruno Bonetti, que publicou vídeo nas redes sociais para descartar qualquer possibilidade de aliança com Paes “enquanto ele for aliado do presidente Lula (PT)”. O dirigente afirmou que as decisões do partido seguem a orientação do ex-presidente Jair Bolsonaro e que “Lula e Bolsonaro são como água e azeite, eles não se misturam”.


🗣️ Eduardo Paes e o “amor ao Estado do Rio de Janeiro”
Não adianta Eduardo Paes aproveitar esses momentos de conveniência para tentar ganhar a confiança do povo fluminense.
Seu histórico de embarques e desembarques políticos coloca toda a direita com a barba de molho. Pode apertar, educadamente, a mão de pessoas ligadas ao presidente Bolsonaro — e até contar com o apoio de nomes como o pastor Silas Malafaia, a quem já declarou “mexeu com o Silas, mexeu comigo” — mas tudo isso parece fazer parte de uma grande jogada de cena.
Agora o discurso é “por amor ao povo do Estado do Rio de Janeiro”.
Mas não se iludam: se a direita não tiver um nome firme, e continuar apenas cogitando nomes, como o de Washington Reis, acabaremos entregando o governo novamente a Eduardo Paes.
E quem o conhece sabe: ele não divide espaço. Já tem seu comitê petista pronto e alinhado.
🚨 Hora de ficar em alerta.
A direita precisa de unidade, coerência e coragem para não cair, mais uma vez, nas armadilhas de quem fala em amor… mas governa por conveniência.
📖 “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.”
— Mateus 7:15