Um dos seis pacientes contaminados por HIV através de transplantes realizados no laboratório PCS Saleme, foi internado em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo da Fiocruz, neste domingo (20). Em maio, o homem de 75 anos recebeu um transplante de fígado e foi contaminado pelo vírus.
Nesta segunda-feira (21), o governador Cláudio Castro (PL) aceitou a entrega dos cargos da diretoria da Fundação Saúde e toda a cúpula será trocada nos próximos dias.
Cinco presos
No último sábado (19), a investigação da Polícia Civil que apura os falsos laudos emitidos pelo laboratório PCS Saleme entrou na segunda fase, após o cumprimento de quatro mandados de prisão da “Operação Verum”. Durante a primeira fase foram presos Walter Vieira, sócio do laboratório e tio do ex-secretário de Saúde e deputado federal Dr Luizinho (PP-RJ), Ivanildo Fernandes dos Santos, funcionário da empresa, Jacqueline Iris Bacellar de Assis, técnica de laboratório, o biólogo Cléber Oliveira dos Santos, e Adriana Vargas, coordenadora técnica do laboratório, presa no último domingo (20).
Agora, os agentes analisam documentos e dados obtidos a partir do cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de outras diligências realizadas. Além da Civil o caso também está na mira da Polícia Federal (PF).