O deputado federal Otoni de Paula (MDB) desistiu de lançar o rebento Otoni Filho na briga por uma vaga no velho Palácio Pedro Ernesto. Diz que vai seguir a orientação do pastor Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus em Madureira, e apoiar a reeleição do vereador Eliseu Kessler (MDB).
No início de março, Otoni e Abner tiveram um encontro com o prefeito Eduardo Paes (PSD). O alcaide estava em busca do apoio à sua reeleição, e saiu da conversa com Abner animado. Na política do Rio, chegou a ser dada como certa a desistência de Otoni a pedido do pastor. Mas, o deputado federal diz que não mudou de ideia, e que continua pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo MDB.
“O pastor Abner decidiu deixar a política com a política, e continuo pré-candidato a prefeito pelo MDB”, disse o deputado, que garante contar, ainda, com o apoio do presidente nacional do partido, Baleia Rossi — apesar de os dirigentes emedebistas locais torcerem o nariz para a ideia.
Se Otoni retirou a candidatura do filho, Otoni Pai, deputado estadual, não seguiu a mesma cartilha. Vai lançar Renato de Paula na disputa por uma vaga de vereador do Rio. Para ser candidato em outubro, Renato, inclusive, foi exonerado, nesta sexta-feira (05), do cargo de presidente da Suderj.