O deputado federal Otoni de Paula (MDB) pode ter encerrado sua cruzada em busca de um novo partido. Nesta quarta-fera (20), o moço esteve com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e o estadual, o deputado federal e bispo da Igreja Universal Luís Carlos Gomes.
Saiu elogiando a turma.
“A capacidade de articulação do presidente Luís Carlos deve ser aplaudida”, disse. E completou, nas redes sociais: “Foi um grande prazer me reunir com o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, juntamente com meu amigo, deputado Luís Carlos Gomes”.
Só não assinou a ficha de filiação porque precisa esperar a janela — período em que a legislação permite a troca de partidos sem a acusação de infidelidade.
Dois candidatos, Otoni e Clarissa, não podem ocupar o mesmo espaço
A dúvida agora é: quem será o candidato do Republicanos ao Senado?
Otoni havia afirmado que o pré-requisito básico para escolher seu novo partido é ter a legenda garantida para concorrer, em 2026, a uma vaga de senador.
“O que eu preciso ter é uma garantia do partido. Para não repetir o que aconteceu na última eleição, quando eu fui para o MDB com o compromisso de que iria disputar a eleição para a Prefeitura do Rio. Acabou que o partido impediu a minha candidatura”, explicou o deputado.
Mas a ex-deputada Clarissa Garotinho disse ter tido a mesma conversa com o presidente estadual do Republicanos. A moça chegou em quarto lugar na disputa pelo Senado em 2022, e ficou animada com resultados das pesquisas recentes que testaram o seu nome de novo.
“A pesquisa me animou e o Republicanos fez o convite. Eu estou filiada desde o início do ano passado, minha relação com o deputado Luís Carlos é excelente. Estamos tendo um bom diálogo”, disse Clarissa.