Um policial do Bope foi baleado em um dos braços, nesta quarta-feira (13), durante uma operação contra o Comando Vermelho na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. A ação, iniciada pela manhã, resultou na morte de quatro suspeitos, na prisão de oito criminosos e na apreensão de três menores. Também foram confiscadas armas, incluindo fuzis, pistolas e um revólver.
De acordo com as autoridades, criminosos tentaram bloquear ruas com ônibus e pneus em chamas, provocando protestos e o fechamento momentâneo da Linha Amarela e da Avenida Ayrton Senna. Nove linhas de ônibus precisaram alterar itinerários, e unidades de ensino e de saúde tiveram que encerrar suas atividades nesta manhã.

Entre os presos estão dois seguranças de um traficante, um homem baleado que foi levado ao hospital e uma mulher que filmava a movimentação policial. Um cachorro também foi ferido durante o confronto e recebeu atendimento veterinário.
A Operação Contenção tem como objetivo retomar o controle da favela, cumprir mandados de prisão e desarticular a estrutura criminosa do Comando Vermelho. A ação contou com apoio de unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil, incluindo Bope, Draco e DRE-CAP.