A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (21), a “Operação Caos”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em fraudes bancárias na região do Médio Paraíba, que causaram prejuízos à Caixa Econômica Federal. As investigações tiveram início após a denúncia de uma vítima que descobriu a abertura indevida de uma conta bancária em seu nome, utilizada para a contratação fraudulenta de produtos de crédito que somavam mais de R$ 64 mil.
Na ação desta quarta-feira, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão no município de Volta Redonda, sendo dois no bairro Jardim Suíça e um no bairro Aterrado. Além disso, foram expedidos três mandados de sequestro de bens em nome dos investigados.
Os crimes sob investigação incluem falsificação de documentos, uso de documento falso e estelionato, todos em prejuízo da Caixa. Com o avanço das apurações, a Polícia Federal conseguiu identificar os principais suspeitos de envolvimento nas fraudes.
Há indícios de que o grupo criminoso tenha atuado em outras ocasiões, inclusive com a possível participação de um ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, o que poderá levar à identificação de novos envolvidos.
As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os fatos e identificar eventuais outros integrantes do esquema. Caso os elementos reunidos durante o cumprimento dos mandados confirmem a suspeita, os investigados poderão responder formalmente pelos crimes mencionados.