A Prefeitura de Nova Iguaçu, em parceria com o governo do estado, lançou, nesta segunda-feira (8), a “Patrulha da Madrugada”, uma operação inédita voltada para ampliar a segurança nas primeiras horas do dia. O objetivo é oferecer mais tranquilidade a trabalhadores e estudantes que circulam cedo pela cidade.
A ação mobiliza sete comboios, reunindo mais de 50 agentes de segurança, entre policiais do 20º BPM, Proeis e Guardas Municipais, em mais de 25 viaturas. Além do patrulhamento, as equipes vão combater os chamados “rolezinhos de moto”, prática que provoca insegurança e perturbação nas vias da cidade, e também na remoção de barricadas improvisadas que dificultam a circulação.
Rotas serão estabelecidas a partir das manchas criminais em Nova Iguaçu
As patrulhas vão percorrer diferentes regiões de Nova Iguaçu até as 7h, com rotas estabelecidas a partir das manchas criminais e mapeamento da inteligência da Polícia Militar. O prefeito Dudu Reina (PP) acompanhou pessoalmente a primeira madrugada da ação e destacou a importância da medida:
“Estamos unindo forças para garantir mais segurança, principalmente em locais de grande movimento, como estações de trem e pontos de ônibus. Segurança pública é prioridade, porque o trabalhador precisa sair de casa com a certeza de que terá um dia mais tranquilo”.


Depois que Belford Roxo fez.
Ai virou moda.
Exemplo a ser seguido, pois o Prefeito Marcio Canella tem transformado a cidade.
Bom dia familia. Mesu parabéns a prefeitura de nova iguaçu. Aqui em belford Ford estão fazendo as mesmas coisas de segurança presente isso é muito importante pra todos nós que saímos de madrugada pra trabalhar está tendo muito ássaltos nas ruas obrigado aos envolvidos sobre as seguranças
No bairro Cabuçu os rolezinhos não tem mais horário pra acontecer. Principalmente nos finais de semana, os moradores não tem sossego. Tenho dificuldade pra dormir e acordo assustada com o barulho desses arruaceiros. Os idosos também sofrem e os animais de estimação ficam irritados com tamanha baderna. Essa cidade está virando um caos. Vontade de ir embora desse lugar.
Que os outros governantes façam o mesmo pra diminuir a sensação de insegurança nas ruas e transportes publicos no estado do Rio de janeiro um parabéns em especial ao prefeito Márcio canela.
Em votação relâmpago aprovação do aumento da taxa de iluminação. VAGABUNDOS!!!
Em Cabuçu e bairros vizinhos realmente é barulho fora do normal , eles promovem baile de domingo para segunda-feira , como se ninguém trabalhasse.
Tem vários bairros que precisam disso, e não só próximo no centro próximo a estação de trem e rodoviária. Está ação deve começar desde o km32 , seguindo a estrada de madureira , estrada mato grosso de quem vem do bairro lagoinha na qual existe muito assalto no fim da madrugada por volta de 4 horas até às 6 horas da manhã, constantemente praticados por motoqueiros e as vezes por carro que a primeira impressão parecem ser Uber. E uma rua grande e por isso deveria ter em três pontos viaturas baseadas bestas horas . Aí sim trariam tranquilidade ao trabalhador sair de sua casa para seu dia de trabalho. Agora querer mostrar serviço no centro de Nova Iguaçu com mais efetividade e de mais
No meu entendimento, o policiamento tem que ser 24 horas. Policiamento, e não o plantão a ser cumprido, bem como, esse policiamento, tem que ser feito em forma de ronda, e não com viaturas baseadas em calçadas, pois dessa forma nada adianta…Lembrem-se, a criminalidade, não tem folga, feriado, ou qualquer tipo de descanso, estão sempre em estado de vigília, e assim tem que ser a atuação das forças de segurança…Nenhum trabalho de segurança no Brasil, se assemelha ao implantado pelo governo de Goiás…Hoje, o mais seguro estado para se viver.