Não foi exatamente uma semana fácil para os mandachuvas do Estado do Rio. Mas, o deputado federal e presidente estadual do Solidariedade, Áureo Ribeiro, é só tranquilidade. Dá para dizer que o moço saiu são e salvo do maior tiroteio recente da política fluminense.
O moço tem a irmã, Danielle Barros, comandando a Secretaria de Cultura do governo Cláudio Castro (PL). Mas também está na Prefeitura do Rio de Eduardo Paes (PSD) — o Solidariedade fez parte da aliança pela reeleição, inclusive.
Acha pouco?
Pois a mulher do deputado, Aline Ferreira Batista Ribeiro, a Aline do Áureo, é a vice-prefeita de Duque de Caxias, cidade-feudo eleitoral de… Washington Reis (MDB)!
“Áureo está em todas. É um equilibrista. Enquanto os olhos do presidente da Assembleia e pré-candidato a governador, Rodrigo Bacellar (União), estavam voltados para os ‘traidores’ do MDB e do PP, o povo do Solidariedade passava batido”, riu um político experiente do Rio.
Para os políticos do Rio, Áureo faz valer a velha piada: ‘Tem governo? Ele está dentro’
Nas rodinhas, a turma diz que Áureo é… governo.
“Na cidade do Rio, ele é Eduardo. No estado, Cláudio Castro. Em Caxias, está com Washington. E no governo federal, é Lula. Ele é, na verdade, genial”.