O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Três Rios Vinicius Medeiros Farah e o Posto Duas Colunas Ltda, por indício de sobrepreço na compras de combustíveis ao longo do mandato dele. O pedido de ressarcimento ao erário é de R$ 110 mil.
Atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do governo do estado, Farah é considerado pré-candidato à Prefeitura de Três Rios.
A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Três Rios identificou irregularidades em contratos para compra de combustíveis em posto que pertencia ao cunhado do então prefeito.
De acordo com a perícia técnica realizada pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ ), o município arcou com valores acima da média de mercado registrada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em compra de combustíveis no posto.
A investigação apurou que os sócios do posto José Nasser e Lúcio Ramos Nasser são irmãos de Sônia Ramos Nasser, esposa do então prefeito Vinícius Farah.
A promotoria aponta que o prejuízo aos cofres públicos pode ser ainda maior, considerando que o município não encaminhou todos os documentos solicitados referentes aos pagamentos ao Posto Duas Colunas, cujo valor ultrapassa os R$ 4 milhões.