Mais um motociclista foi morto durante um assalto no estado do Rio. Bruno Barbosa dos Santos, de 24 anos, morreu após ser baleado na noite desta terça-feira (27), no centro de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Este é o terceiro caso de latrocínio contra entregadores na Região Metropolitana em menos de uma semana.
Segundo a Polícia Militar, o motociclista estava indo realizar uma entrega quando foi abordado por dois criminosos, que levaram a moto dele e, em seguida, atiraram no rosto de Bruno. A dupla fugiu. Quando os agentes do 21º BPM (Meriti) chegaram ao local, a vítima já estava sem vida. A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) investiga o assalto. Os autores do disparo ainda não foram identificados.
Motociclistas protestam contra violência durante assaltos no Rio
O caso é semelhante ao da morte de Paulo Vitor Lopes, motociclista de 22 anos que foi morto a tiros no último domingo (25), após ser abordado por criminosos enquanto realizava uma entrega em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio. Na quinta passada (23), outro entregador, Marcelo Júlio da Silva, de 52 anos, também foi baleado e morto durante um assalto em Vista Alegre, na Zona Norte.
Os episódios motivaram uma manifestação de motociclistas na última segunda-feira (26). Centenas de motoboys participaram do ato e seguiram de Campo Grande, na Zona Oeste, até a sede da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro, com cartazes cobrando paz e segurança para trabalhar com serviços de entrega no Rio.

