Nicole Morais da Silva, de 12 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16), após ser atingida por uma bala perdida, na comunidade Buraco Quente, em São João de Meriti. A menina foi baleada enquanto comprava um refrigerante para o almoço, acompanhada da mãe, que também foi atingida.
Segundo familiares, policiais militares entraram na comunidade, se depararam com traficantes e atiraram contra eles. Já a Polícia Militar diz que foi verificar informações sobre “um indivíduo em uma motocicleta roubada e esconderijo de armas e drogas na região” e que os agentes “foram atacados por disparos de arma de fogo vindos da comunidade do Buraco Quente”. As informações são do G1.
Nicole foi atingida no peito, e a mãe, identificada como Cláudia Morais, na perna. A família afirma que os policiais envolvidos na ocorrência demoraram a socorrê-las. Cláudia teria sido levada de ambulância depois de 1 hora, enquanto a menina morreu no local, na frente da mãe.
Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Vilar dos Teles e depois para o Hospital Municipal de São João. A mãe foi internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e está em estado estável. O corpo de Nicole foi encaminhado para o IML de Caxias. A corporação não comenta a denúncia e diz que as vítimas foram socorridas por populares e pelo SAMU.
Um homem foi detido com uma moto roubada. Inicialmente, a ocorrência foi apresentada na 54ª DP (Belford Roxo), mas será investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. O comando do 21º BPM instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do fato.