Às vésperas de mais um fim de semana de megablocos no Rio, a concessionária MetrôRio reforçou as regras e dicas para trajeto nas linhas durante os festejos de carnaval de rua. Segundo a empresa, o sistema terá efetivos de segurança reforçados para atender foliões que vão curtir o “Bloco da Gold”, do cantor Léo Santana, no sábado (31), e o megabloco “SeráQAbre?”, com Ivete Sangalo, no domingo (01).
Para uma boa experiência nos metrôs, a concessionária emitiu uma lista com algumas recomendações. A principal dica é redobrar a atenção com as proibições. Nos dias de pré-carnaval, fica proibido o transporte e o uso de garrafas de vidro. Acessar o metrô com trajes de banho ou sem camisa também não será permitido. Bagagens com grandes volumes (acima de 25 litros), bicicletas e pranchas de surfe também ficam proibidos.
MetrôRio orienta que pessoas embriagadas não embarquem no metrô
Por medida de segurança, a concessionária não permite aos passageiros ingerir bebidas alcoólicas ou fumar nos trens e estações. Pessoas embriagadas serão orientadas a não embarcar no sistema metroviário.
Também não são permitidas apresentações artísticas no interior dos trens, em cumprimento a uma decisão judicial. A comercialização de produtos e serviços não é autorizada dentro das estações e composições. Viajar sentado no chão das composições também não é permitido.
Por fim, a MetrôRio recomenda o uso do método de pagamento por aproximação diretamente nas catracas para agilizar o embarque durante os dias de megabloco. Os megablocos no Circuito Preta Gil, no Centro do Rio, acontecem até o dia 22 de fevereiro.

