O menino Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, segue sedado, depois de ter o braço reimplantado com sucesso no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. O menino ficou ferido no acidente do ônibus 476 (Méier – Leblon), na noite de sexta-feira (06).
O ônibus tombou em uma das descidas da Linha Vermelha, na altura do Campo de São Cristóvão. Além de Davi, seis pessoas permanecem internadas em hospitais da rede municipal. Um paciente está em estado grave, e os demais apresentam quadro de saúde estável.
Uma rede de solidariedade se formou para socorrer Davi. O jovem Samuel Oliveira da Silva, que saía de um encontro evangélico, foi quem encontrou o braço do menino em meio às ferragens.
O mototaxista Diego Mendes já havia levado Davi e sua mãe, Aparecida Cristina Guimarães, para o hospital. Mas, ao chegar lá, Aparecida pediu ao rapaz que buscasse também o cachorrinho da família, que ficara no ônibus. Na volta ao local do acidente, o mototaxista encontrou o braço do menino sendo preservado em gelo. Diego levou o membro amputado correndo ao hospital, para que os médicos fizessem o reimplante.
A rapidez no socorro foi fundamental para o sucesso do procedimento.