Um menino de 3 anos morreu e a mãe dele, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, foi baleada na cabeça durante um ataque a tiros, na tarde desta quinta-feira (31), no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, o alvo dos criminosos era o tio da criança, o policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio, que estava no carro com a família e não se feriu. Priscila, por sua vez, foi socorrida por moradores e levada em estado grave para o Hospital Adão Pereira Nunes.
Imagens registram o momento do ataque
Câmeras de segurança registraram o momento em que um carro prata para na rua, e dois homens descem atirando contra o veículo da família, que estava estacionado na calçada. Nas imagens, é possível ver pessoas correndo para se proteger.
Busca por envolvidos no crime
Segundo a Polícia Militar, Alexandre reagiu e trocou tiros com os criminosos. Um dos suspeitos, identificado como Caiky De Assunção Barbosa Dos Passos, foi baleado no peito e está sob custódia em uma unidade de saúde. O estado de saúde dele é estável.
O carro usado pelos criminosos, um Volkswagen Track prata, foi abandonado em frente à favela do Dick 2, em Gramacho. Nesta sexta-feira (1º), a PM iniciou uma operação na região em busca de outros envolvidos. Até agora, seis fuzis foram apreendidos, mas não há registro de presos.