Um menino de 10 anos desapareceu enquanto brincava na praia de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e foi encontrado à deriva no mar cerca de oito horas mais tarde. O episódio aconteceu no último domingo (11). A criança estava em um caiaque quando foi parar em alto-mar; ele foi encontrado já em Arraial do Cabo, a cerca de 10 km de onde sumiu, no momento do resgate.
As informações são da Inter TV. Miguel Torquato do Nascimento, de 10 anos, estava em um passeio com a família na Praia do Sudoeste quando entrou em um caiaque particular contratado na praia para brincar próximo à faixa de areia. Uma correnteza, no entanto, o afastou da orla.
Segundo familiares, um adolescente, que também estava na praia em São Pedro, tentou ajudar o menino e chegou a entrar no mar para tentar fazer o resgate, mas não conseguiu. O adolescente quase se afogou, segundo os relatos, mas conseguiu voltar para a areia.
Menino que ficou à deriva conseguiu resgate após passar por bombeiro em jet ski
Miguel seguiu à deriva e só voltou a ser visto horas depois, já após o anoitecer, em Arraial do Cabo, próximo à faixa de areia do Pontal da Alcaira. Ele afirma ter visto um bombeiro em um jet ski na região e gritou por socorro. O agente conseguiu resgatar o menino — que, apesar do susto, não sofreu ferimentos e passa bem.
A criança foi atendida em uma UPA na região e já foi liberada. Corpo de Bombeiros e Marinha do Brasil atuaram nas buscas pelo menor.

