Polêmica à vista na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Thiago Rangel apresentou projeto de resolução para conceder a Medalha Tiradentes — a maior honraria do parlamento — ao influenciador de autoajuda Pablo Marçal (PRTB).
Candidato a prefeitura de São Paulo, o moço está incendiando os debates e redes sociais com um estilo antipolítico, realizando provocações agressivas e debochadas aos adversários e jornalistas.
Para justificar a homenagem, o deputado Thiago Rangel cita que Marçal se destacou por venda de cursos de desenvolvimento pessoal, tem 25 livros publicados e “conquistou reconhecimento por seu impacto nas redes sociais e pela criação de um império digital que abrange diversos setores do mercado”.
O homenageado Marçal
Não é de hoje que os conservadores do Rio namoram Marçal. Em junho, a Câmara de Vereadores do Rio aprovou (com 20 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções) a concessão da Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria da casa da Cinelândia. O visionário foi Eliseu Kessler, que está no MDB, e é representante da Assembleia de Deus de Madureira no parlamento carioca.
Na semana passada, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Thiago Gagliasso (PL) saiu em defesa de Marçal, com críticas ao bloqueio das redes do ex-coach. E puxou a reação da turma bolsonarista.