O Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE) elegeu Márcio Pacheco como presidente do órgão para o biênio 2025-2026, nesta quarta-feira (16). A eleição, realizada no início da sessão plenária, também definiu que o conselheiro José Maurício de Lima Nolasco será vice-presidente e o atual conselheiro-presidente, Rodrigo Melo do Nascimento, passará a ocupar o cargo de corregedor-geral.
As escolhas para os três cargos foram unânimes. Em seu discurso, o presidente eleito agradeceu a confiança depositada pelos colegas.
“Eu quero estabelecer aqui o meu compromisso em engrandecer este Tribunal com responsabilidade, mostrando a importância do controle externo para a sociedade. Quero, em nome do TCE-RJ, proporcionar um controle externo sadio e dialógico com todas as instituições, porque julgamos contas, mas sobretudo convivemos com pessoas, e com pessoas de bem produzimos boas contas. Muito obrigado a todos”, discursou Márcio Pacheco.
Os sete membros do Corpo Deliberativo presentes na sessão plenária tiveram direito a voto. As eleições do TCE-RJ eram comumente realizadas em meados de dezembro, mas foram antecipadas para outubro, conforme determina o novo Regimento Interno, aprovado em fevereiro de 2023. A iniciativa visa a otimizar o processo de transição de gestão.