A residência da família Bolsonaro na cidade de Resende, no Sul Fluminense, foi assaltada neste domingo (24). Nas redes sociais, o senador Flávio Bolsonaro (PL) publicou um vídeo contando que a mãe, a ex-vereadora Rogéria Bolsonaro, e os avós foram feitos reféns. Os ladrões teriam mantido as vítimas com fitas adesivas na boca e sob mira de armas por mais de uma hora.
O carro do avô do parlamentar, celulares e joias foram roubados. Segundo a Polícia Militar, após buscas na região, os agentes conseguiram recuperar o veículo, que foi levado durante a fuga.
Nas imagens postadas pelo senador, aparece a casa revirada, com objetos jogados pelo chão e armários abertos e remexidos. Rogéria disse que os criminosos queriam saber onde estava o dinheiro que o ex-presidente Jair Bolsonaro mandava.
A Polícia Militar informou que o batalhão da cidade foi acionado para o bairro Vila Julieta, em Resende. Ao chegarem ao local, constataram que “houve um roubo com privação de liberdade”.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que a investigação está em andamento, e que tenta identificar os criminosos. Uma perícia já foi feita na residência e os agentes buscam por imagens de câmeras de segurança da região.
