A cidade do Rio enfrentou uma madrugada de chuva forte neste sábado (13). O temporal atingiu diversos bairros e provocou quedas de árvores, danos à fiação elétrica e interdições parciais de vias, segundo o Centro de Operações e Resiliência (COR).
Diante da previsão de novas pancadas, a prefeitura emitiu um aviso meteorológico de severidade alta, válido até as 3h de domingo (14). De acordo com o Sistema Alerta Rio, os maiores volumes acumulados até as 6h foram registrados em Jacarepaguá/Tanque (11,8 mm), Anchieta (10,6 mm), Irajá (9,8 mm), Piedade (9,0 mm) e Madureira (6,8 mm).
Chuva da madrugada atingiu diversos bairros do Rio

O COR informou que uma árvore caiu na Rua Professor Eurico Rabelo, no Maracanã, em frente ao portão 11 do estádio. Uma faixa da via precisou ser interditada para a atuação das equipes da Comlurb. No Flamengo, na Zona Sul, a Rua Tucumã ficou parcialmente interditada após a queda de um semáforo.
Em Laranjeiras, uma árvore atingiu a fiação elétrica na Rua Cardoso Júnior, na altura da Rua das Laranjeiras. Ainda no bairro, um galho de grande porte caiu na Rua Professor Luiz Catanhede. Outro registro de queda de árvore ocorreu na Rua Cabiúna, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste.


