Madonna superou expectativas e levou 1,6 milhão de pessoas à Praia de Copacabana para assistir “The Celebration Tour”, que marca seus 40 anos de carreira. Os números divulgados pela RioTur mostram que a rainha do pop bateu o recorde do Rolling Stones, que teve público entre 1,2 e 1,5 milhão, em 2006.
A mídia estrangeira, que já vinha repercutindo a preparação e os números do show no Rio, destacou o feito histórico mostrando que o “maior concerto de Mandona transformou Copacabana numa imensa pista de dança”. O prefeito Eduardo Paes (PSD) começou, logo às 6h deste domingo, a replicar imagens com as manchetes de jornais e sites estrangeiros celebrando o resultado da festa.
“Entenderam???? O Rio é desejado pelo mundo. E a gente mora aqui. Orgulho dessa cidade e dos cariocas”, escreveu.
A diva já havia feito questão de exaltar a cidade logo na abertura do espetáculo: “Aqui estamos no lugar mais bonito do mundo. Esse lugar é mágico”, disse Madonna, citando o Cristo Redentor o mar e as montanhas.
O palco, com 812 metros quadrados, foi o maior da turnê da cantora. Para a cidade, a estimativa foi de giro de mais de R$ 300 milhões na economia. O êxtase de réveillon fora de época, que não era visto desde as Olimpíadas no Rio, trouxe a confiança para realizar grandes eventos numa época do calendário que não costuma ser tão festivo:
“Se prepararem. Daqui para frente, maio vai ser o mês de celebrar a mais incrível de todas as cidades. Vai ter sempre alguém para bater o recorde de público anterior”, apostou o prefeito.
E rapidamente já apareceram sugestões: “Beyoncé 20025”, pediu um. “Lady Gaga. Entendo em suas mãos”, suplicou outra.