Com fôlego de baiana de escola de samba, o presidente Lula (PT) passou mais de oito horas na Marquês de Sapucaí neste domingo (15) — chegou cedíssimo, às 20h50, para não perder nadica da homenagem que receberia da Acadêmicos de Niterói, e só deixou o camarote da Prefeitura do Rio às 4h53, depois de encerrado o desfile da Mangueira.
Para desespero dos seguranças, e dos jornalistas, que estavam de plantão, em pé, na porta do camarote.
O povo apostava que ele iria embora cedo, logo depois do desfile-homenagem. Mas, qual! Quem deu a pista foi Maria Moreno da Silva, a Maria Baixinha, uma das irmãs de Lula. Ela abandonou a folia por volta de 1h. Perguntada pelo presidente, respondeu: “Está lá”, apontou, sorrindo, para o camarote. E “lá” o homem ficou por mais quatro horas…
Pelo menos, não faltou companhia.
Só de ministros, foram oito: Anielle Franco (Igualdade Racial); Alexandre Padilha (Saúde); Alexandre Silveira (Minas e Energia); Camilo Santana (Educação); Esther Dweck (Gestão); Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais); Margareth Menezes (Cultura); e o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.
Mas a turma dos aduladores, ahhh, essa era incontável.
Paes deixa o camarote só para os convidados de Lula
Assim que acabou o desfile da Acadêmicos de Niterói, o prefeito Eduardo Paes (PSD) pegou seu chapéu panamá e partiu. Seguiu com o vice-futuro-prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) para o camarote do setor 9, deixando o latifúndio do setor 11 só para Lula e seus convidados.
Afinal, só tem uma coisa mais chata que camarote oficial na Sapucaí.
O camarote oficial dos outros na Sapucaí.


Amei o seu texto! Que formidável, morri de rir do seu humor espirituoso hahaha