Um intenso tiroteio assustou moradores na manhã desta sexta-feira (26), durante uma operação “emergencial” da Polícia Civil para conter a ação de criminosos no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. As informações são do portal G1.
Por volta das 8h50, a Linha Amarela precisou ser interditada nos dois sentidos, entre a Linha Vermelha e a Avenida Brasil, e liberada às 9h10. O Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio) informou que o bloqueio das vias poderia ser refeito caso houvesse necessidade.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada após a identificação de uma “movimentação atípica de criminosos” que planejavam atacar uma favela controlada por uma facção rival. Os agentes atuam em Vila do João e na Vila dos Pinheiros, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), com apoio de dois helicópteros sobrevoando a área.
Alunos e funcionários da Escola Municipal Vereadora Marielle Franco precisaram se abrigar nos corredores enquanto os disparos aconteciam. Até o momento, não há registro de feridos.