Uma comitiva do PSB do Rio foi a Brasília, nesta terça-feira (15), para se reunir com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, e discutir os rumos da legenda no estado, depois das últimas eleições. Liderada pelo deputado federal Eduardo Bandeira de Mello, a delegação contou com Rubens Bomtempo, atual prefeito de Petrópolis — única cidade ainda comandada pela sigla no estado —, Leonardo França e Gil Magno, vereadores eleitos também em Petrópolis; e o presidente municipal do partido, Marcus São Thiago. Bomtempo não conseguiu se reeleger.
Siqueira ouviu as preocupações da comitiva em relação à situação do PSB-RJ. Alianças consideradas controversas, como a coligação em São João de Meriti com um candidato bolsonarista, foram pontos de destaque. Bandeira de Mello, que se opôs a essa aliança, decidiu não participar da campanha na cidade. Ele também apoiou nomes como Max Lemos (PDT), em Queimados, e Fernanda Ontiveiros (PT), em Japeri. Em Niterói, Bandeira também caminhou com Rodrigo Neves (PDT) desde o 1º turno, enquanto a direção do partido no estado decidiu embarcar na candidatura de Talíria Petrone (PSOL).
A posição de Bandeira gerou polêmica. Filiados do PSB em municípios como Nova Friburgo e Iguaba Grande, por exemplo, pediram punição por ele ter apoiado candidatos de outros partidos.