O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 14h04 desta terça-feira (09), para o combate a um incêndio de grandes proporções na Estrada Pedro Borges de Freitas, em Irajá, na Zona Norte do Rio. De acordo com informações preliminares, três pessoas morreram. Cerca 40 militares atuam no combate às chamas, que afetaram ainda a circulação da Linha 2 do metrô.
O MetrôRio informou que uma falha no fornecimento de energia interrompeu a circulação no trecho da Linha 2 entre Pavuna e Del Castilho. As composições estão circulando entre Maria da Graça e Botafogo.
A Light alega que apenas a estação Colégio foi afetada pelo corte de energia causado pelo incêndio em Irajá e que “técnicos da empresa seguem atuando para restabelecer o fornecimento”. No total, cinco bairros tiveram o fornecimento de energia afetado, já que as chamas atingiram uma torre de transmissão.

Incêndio provoca paralisação de 11 estações do metrô
Um trecho de 11 estações da Linha 2, entre a Pavuna e Del Castilho, está com a circulação paralisada.
Por volta das 15h, o MetrôRio informou que uma falha no fornecimento de energia interrompeu a circulação no trecho da Linha 2 entre Pavuna e Del Castilho. As composições estão circulando entre Maria da Graça e Botafogo. A Light alega que apenas a estação Colégio foi afetada pelo corte de energia causado pelo incêndio em Irajá e que “técnicos da empresa seguem atuando para restabelecer o fornecimento”.

