Foi identificada como Luiz Pedro Fortes dos Santos a vítima fatal de um afogamento registrado na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, na última quinta-feira (01). O idoso, de 70 anos, era pai de Merylin Camargo dos Santos, uma das vítimas do incêndio na boate Kiss, em 2013.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Maricá e pelo coletivo “Kiss: que não se repita”. Luiz Pedro chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, mas não resistiu.
A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), deixou 242 mortos e 636 feridos. Merylin era estudante e tinha 18 anos. Além de Marylin, Luiz Pedro deixou outros dois filhos.
Em nota,o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), lamentou a morte de Luiz Pedro e manifestou solidariedade aos familiares. “A história dele carrega uma dor que o Brasil inteiro conheceu. Ele era pai de Merylin Camargo dos Santos, uma das jovens que perdeu a vida no incêndio da Boate Kiss, em 2013. Uma família que já havia sido atravessada por uma tragédia profunda e agora enfrenta mais uma perda irreparável”, disse Quaquá, em nota.

