Nomeado, em julho, subsecretário da Secretaria estadual de Transportes — cargo criado especialmente para garantir a implantação do Estatuto das Blitzes — Maurizio Spinelli agora ganhou mais uma função. No Diário Oficial da última sexta-feira (12), o governador Cláudio Castro (PL) designou Spinelli para responder pela Superintendência de Uniformização de Ações de Fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado (Detro).
Advogado, ex-subsecretário de Segurança e inspetor de polícia concursado, Spinelli era o assessor técnico da Comissão de Combate à Desordem da Assembleia Legislativa — e foi ele quem coordenou a pesquisa, a redação e a sistematização técnica e legislativa do Estatuto das Blitzes.
O Detro foi um dos principais alvos da comissão.
Principal função do subsecretário é monitorar o cumprimento do Estatuto das Blitzes
Já cabia ao subsecretário monitorar contratos e convênios dos órgãos estaduais, como o Detran e a Polícia Militar, para a viabilização das operações de fiscalização, inclusive com as prefeituras. E, agora, ele ainda é o responsável por colocar ordem nas blitzes do Detro — tradicionalmente, um caldeirão de problemas.
