A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva de Luiz Felipe Sampaio, acusado de tentar matar a facadas Alana Anisio Rosa, em São Gonçalo. A decisão foi tomada neste domingo (8), durante o plantão judiciário, após manifestação do Ministério Público.
O crime ocorreu no bairro Galo Branco. De acordo com o relato de testemunhas, Luiz Felipe atacou a vítima dentro da residência dela após insistir em iniciar um relacionamento afetivo, apesar das recusas. A mãe de Alana contou que chegou ao local e encontrou o agressor em cima da filha, desferindo golpes de faca, conseguindo interromper as agressões antes que ele fugisse.
Segundo o Ministério Público, o acusado vinha insistindo em manter contato com a vítima desde dezembro de 2025. Mesmo diante do desinteresse manifestado por Alana, ele teria surpreendido a jovem em casa e iniciado o ataque.
Alana Anisio Rosa permanece hospitalizada, com ferimentos na cabeça, no rosto e no pescoço. Na manifestação apresentada à Justiça, o Ministério Público destacou a gravidade das agressões e a necessidade da prisão preventiva para garantir a instrução criminal e evitar novas investidas contra a vítima.

