Nos últimos 20 anos, o Rio mudou de forma permanente, com intervenções urbanas importantes que impactaram o setor imobiliário. A revitalização da Zona Portuária; a construção dos túneis Rio450 e Prefeito Marcello Alencar; a implantação do VLT; e a inauguração do Parque Madureira, por exemplo, atraíram o setor privado, impulsionando o mercado da construção civil.
Na esteira desse crescimento, a MRV & CO, considerada a maior construtora da América Latina no setor imobiliário, presente em cerca de 80 cidades brasileiras, também se estabeleceu — e não só à beira-mar. Até o fim de 2025, a empresa vai lançar quatro novos empreendimentos no estado, em diferentes regiões fluminenses, totalizando 1.680 unidades habitacionais.
“O plano para os próximos anos é manter ativo o papel transformador da MRV no campo econômico e social. Vamos continuar em busca de novas oportunidades de crescimento, especialmente em regiões com alta demanda habitacional e potencial de desenvolvimento urbano. ”, afirma Viviane Sieiro, diretora Comercial da MRV no Rio de Janeiro.
A distribuição dos novos projetos reflete essa estratégia da companhia. Os lançamentos programados até o fim de 2025 incluem: o Residencial Paineiras, com 432 unidades em Nova Iguaçu; o Residencial Monet, com 312 unidades em Duque de Caxias; o Residencial Mar de Trindade, com 504 unidades em São Gonçalo; e o Encantos da Zona Norte, com 432 unidades na capital, na região de Bonsucesso.
A expectativa é que os empreendimentos gerem cerca de 700 empregos diretos no estado.
Gigante do setor imobiliário mira em moradias populares
Construtora A MRV chegou ao Rio em 2001, com o intuito de levar moradias populares para um dos maiores mercados pelo Brasil, onde há muita demanda pelo alto déficit habitacional.
O condomínio Spazio Rodin, na Praça Seca, foi a pedra fundamental que consolidou a entrada da construtora no mercado imobiliário carioca. Desde sua estreia em terras fluminenses, a companhia já lançou 149 empreendimentos em diversos municípios, mudando diretamente a vida de cerca de 134 mil pessoas. Hoje, um em cada 129 moradores do estado vive em um imóvel da MRV.
Nesta empresa eu confio.
Que oportunidade para nós corretores,fico muito feliz em vender MRV aqui na Bahia.
Se tiver um oportunidade no Rio estou a disposição de uma proposta!
A melhor do Rio