Quatro homens armados invadiram, por volta das 18h30 da última quarta-feira (20), um edifício na Rua Oswaldo Cruz, no Flamengo, Zona Sul carioca. Segundo moradores, os criminosos teriam um alvo específico no mesmo andar onde mora o secretário de Governo do Estado do Rio, André Moura. As informações são da revista Veja.
De acordo com relatos de porteiros, os criminosos afirmaram: “Eu sei que mora aqui e meu alvo é um só. Ninguém vai se machucar se colaborar”. A Polícia Civil confirmou que o objetivo era invadir um apartamento no andar do secretário, mas não confirmou se André Moura seria o alvo da ação.
Criminosos fugiram antes de chegar aos elevadores
O grupo chegou em um SUV, entrou pela garagem e rendeu porteiros, uma médica com a filha e outro funcionário, levando-os a um quarto. Assustados com a movimentação, os criminosos fugiram antes de alcançar os elevadores, arrombaram o portão da garagem, abandonaram o veículo em Botafogo e seguiram a pé.
A Polícia Civil realizou um cerco na região, mas ninguém foi preso. O delegado Rafael Barcia, da 9ª DP (Catete), responsável pelo caso, informou que foram feitas perícias no carro, no prédio e em objetos tocados pelos criminosos, sem descartar nenhuma linha de investigação.
O caso é investigado como tentativa de roubo a residência.