Os flamenguistas estão tão empolgados com a grande final da Copa Intercontinental (novo Mundial) entre o rubro-negro e o francês Paris Saint-Germain (PSG) que apelaram até ao prefeito Eduardo Paes (PSD) — vascaíno roxo — com um pedido inusitado. O jogo acontece às 14h (horário de Brasília) de quarta-feira (17), no Estádio Al Rayyan, no Catar.
Em publicação na Rede X, que já soma mais de 300 mil visualizações, o jornalista Jonas Stelmam se dirigiu ao alcaide carioca solicitando que fosse decretado ponto facultativo na data em questão, garantindo um verdadeiro “feriado” a todo flamenguista.
‘Flamengo é patrimônio histórico e cultural do Rio’
“Excelentíssimo senhor prefeito Eduardo Paes, tendo em vista o fato de o Flamengo estar em mais uma final de Mundial, solicitamos, respeitosamente, mesmo sabendo que vossa excelência seja vascaíno, que ouça a voz do povo e autorize ponto facultativo na cidade do Rio na próxima quarta-feira. Afinal, o Flamengo é patrimônio histórico e cultural do Rio”, escreveu.
Paes entrou na onda dos flamenguistas e citou a semifinal entre Vasco e Fluminense pela Copa do Brasil
O prefeito entrou na brincadeira, mas não com a resposta que o rubro-negro queria ouvir. Marcando a publicação em suas redes sociais neste domingo (14), afirmou:
“Que história é essa de feriado na quarta se o Vasco joga hoje?”, acabando com o sonho dos flamenguistas, que, só nas últimas semanas, comemoraram os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores.
Isso porque o Vasco de Paes também entra em campo neste domingo em busca de um título importante: a Copa do Brasil. A joia de São Januário enfrenta o Fluminense às 20h30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da competição, precisando apenas de um empate, já que venceu o primeiro confronto por 2 a 1 na quinta-feira (11).

