Uma fiscalização da Prefeitura do Rio notificou 22 estabelecimentos e dois ambulantes no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste, nesta quinta (04). A ação fez parte do segundo dia de megaintervenção da Subprefeitura da Barra na Avenida Gilka Machado. Além das lojas, houve fiscalização aos carros estacionados de forma irregular; pelo menos 15 condutores foram multados e três veículos precisaram ser removidos.
As equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) apreenderam cerca de 330 kg de materiais irregulares em lojas no Recreio. Uma barraca de caldo de cana foi retirada do local, e materiais de publicidade irregular, além de mesas e cadeiras colocadas na via pública, foram apreendidos pelas equipes municipais.
Além das apreensões, meia tonelada de lixo foi removida pela Comlurb, que também apoiou a ação no Recreio. A operação contou com ações de poda de vegetação, caça-fio, retirada de mobiliários e estruturas irregulares, fiscalização de comércio, limpeza, recuperação de canteiros, reparos de infraestrutura e ordenamento do trânsito e das calçadas.


O gardênia azul tá precisando muito disso
Aqui na Marques de Jacarepagua esquina com Laura Teles Pechincha existe lixos e entulhos de obras nas calçadas a serem recolhidos.
Na gilka .achado poderia ter estacionamento regulamentado, para da escolha ao motorista parar certo.
Pior q a Gilka é a rua ao lado do supermercado MEGABOX, acho q o nome é Francisco Letra. Tem de tudo : estacionamento irregular, ambulantes, elaboração de comidas, calçada ocupada por tudo e os pedestres na rua….e assim vai. Por ser acesso para as comunidades Beira Rio e Pantanal tudo fica insuportável.
FAZER PAPEL NOTÍCIA E MOLE QUERO VER ACABAR COM O TRAFICO E AS GUERRAS
A prefeitura e a Conlurb precisam passar pela Gilka Machado todo mês. É uma pena essa rua que corta as Americas com a Lúcio Costa/praia, viverem esse descaso ao longo dos anos. Sou moradora do Recreio a 30 anos e tenho visto o que se tornou essa rua. Infelizmente fica difícil passar por ela. Carros estacionados de qualquer forma, mesas e cadeiras nas pistas sem falar no lixo!
Parabéns Prefeitura e Conlurb, voltem mais vezes.
Ta certíssima !! A Gilka e a Guiomar merecem e precisam de um posto avançado da SEOP E GM para manter a ordem . Já são poucas as vias de acesso a Lucio Costa/Recreio se forem dominadas pela desordem fica mt dificil.
Pela Guimar passam quase 100% da linhas de ônibus que atendem ao bairro.
O lixo na Gilka Machado é dos próprios moradores dos prédios que descem e jogam no primeiro poste que encontram, isso quando não jogam ao lado das barracas que ficam por ali, nos quais os barraqueiros varrem e lavam as calçadas, pois a MAIORIA dos prédios não tem porteiro pra manter limpo, fora quando as “madames” e seus “maridos” vão passear com seus pets, não recolhem as fezes de seus animais, também há o descarte de seus móveis velhos que jogam nos canteiros que ficam na divisão da rua! A presença dos barraqueiros também inibi os roubos e invasão nos prédios, já que nestas semanas durante a noite a Gilka virou uma rua fantasma! Parabéns aos envolvidos! Quando o pior acontecee chama a Dudu! Além disso, aguardem a proposta da Prefeitura de Dudi quando começar fazer a limpa na parte elétrica dos prédios que não pagam luz, quando começar a cobrar a taxa de incêndio é também o imposto do Airbn dos seus apartamentos, também tem a taxa dos poços artesiano que a maioria dos prédios da Gilka tem! Bora Dudu com Força Total! Pensam que só os trabalhadores das barracas que estão nessa mira? Vai vendo! Outras comunidades foram desta forma! Gilka Machado é Comunidade/ Favela, assim consta!
Assino embaixo em tudo que vc colocou.
Parabéns pelo trabalho realizado, mas precisa ser constante. O acesso mais próximo da praia é pela Gilka Machado e não e justo as calçadas tomadas por tudo e o transeunte precisar andar na rua. Se não for um trabalho constante, de nada vai adiantar.
Tinha que acabar com o tráfico no terreirão eles estão acabando com a praia do recreio, uma comunidade tão pequena e o poder público não consegui fazer nada é triste
É muito lixo nessa cidade. A grande verdade é que os moradores assim como a prefeitura TB não ajudam.
Eu moro próximo e passo lá para ir a praia. Fico com raiva desses vagabundos que não pagam nenhum imposto, usam gato de energia as nossas custas e ainda se acham no direito de tomar as calçadas para eles e ainda espaço na rua colocando barricadas de concreto, produtos ou banners, criando uma extensão da sua loja, bares e restaurantes. É um absurdo quando a prefeitura só lembra disso quando as eleições estão chegando em troca de votos. Mas nunca esquecem de aumentar os nossos impostos todos os anos e em troca, eles nos dão esmolas. E é exatamente isso que está acontecendo. O terreirão é “terra de ninguém” que inclusive tem áreas de tráfico de drogas e do outro lado, a prefeitura fazendo vista grossa durante 3 anos aí lembra de nós na época de eleição. A prefeitura dá nojo mesmo.
Pois é precisa ter um posto da Prefeitura para fiscalizar e multar direto com câmaras para pegar quem descumprir.