Um esquema de desvio na cobrança foi detectado pela Prefeitura do Rio em um posto de combustível da bandeira Shell em Benfica, na Zona Norte. A fiscalização aconteceu na semana passada; segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop), o estabelecimento cobrava cerca de 30% a mais do valor abastecido.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, João Vitor Pires (PSD), o posto de combustível já havia sido flagrado cometendo o mesmo crime, mas continua operando por conta de liminar da Justiça.
Ainda segundo o secretário, funcionários do estabelecimento chegaram a desligar as bombas de gasolina durante a fiscalização para impedir que os agentes continuassem o teste. O posto de combustível, que fica na Rua São Luiz Gonzaga, 1951, não foi interditado por conta da medida judicial.
Município tem mapa com postos de combustível autuados
No início do mês, o Procon Carioca lançou um mapa digital que reúne os postos autuados e/ou interditados no Rio. O serviço é realizado em parceria com o Instituto Combustível Legal (ICL) e faz parte da Operação Posto Sem Roubo, que reforça a fiscalização do setor e identifica fraudes como bomba baixa, adulteração de combustível e uso irregular de maquininhas.


Na região de Campo Grande (RJ) e adjacências, pouquíssimos postos de combustíveis trabalham de forma Legal. Quando não é bomba baixa, o combustível é adulterado. Falo com conhecimento de causa, pois trabalhei por vários anos numa empresa do ramo petróleo. A Fiscalização (ANP; IPEM; INMETRO) é frágil, omissa ou negligente. Pobre Rio de Janeiro.
Vários postos de gasolina da zona oeste, principalmente em campo grande, combustível adulterados, Av.cesario de Mello eu mesmo pagava propina para pessoal ANP
O Rio de Janeiro continua horrível.
Tem mais bandidos que gente.
Engraçado que os outros órgãos fiscalizadores não participam já que está sendo constatado o criime.
Somente o Procon RJ está trabalhando, cadê as outras autoridades para tomar uma ação mais dolosa.
Alô MP, Alô GAECO, vamos apoiar, deve ter muita gente nessas folgas de pagamentos.
A população Fluminense não aguenta mais ser roubada e extorquinda por Postos de Combustíveis e Flanelinhas nessa cidade.
Fazer uma fiscalização também sobre combustível adulterado nos postos da Marechal Rondon em toda sua extensão
De que adianta os comentários se nós vivemos em um país de fraudes, todo mundo (todo mundo mesmo) só pensa em levar vantagem, onde quanto mais se tem , mais se quer…
Perto de eleição sempre aparece os “mocinhos”!
So pode haver uma explicação para esta flagrante falta de respeito ao consumidor e as leis.
Chama-se CORRUPÇÃO.
Deve ter muita gente levando…..
Posto bandido, a dois meses abasteci um tanque completo e rodei quase 230 km a menos do que de costume com a mesma quantidade “teórica”, reclamei pra caramba com um amigo do trabalho e agora vejo essa matéria, vagabundos ladrões e o pior é que ninguém reembolsa, ninguém e preso e uma vaca que deveria zelar pela população de forma criminosa autoriza a reabertura do posto.
Tá de sacanagem!!!
Isso é Hell de janeiro!!!