Nesta terça-feira (16), fiscais da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e do Procon-RJ estiveram seis em mercados de Belford Roxo e Rio Bonito para fiscalizar os estabelecimentos. Em alguns dos locais, as equipes encontraram diversos produtos que estavam armazenados de forma irregular e que foram considerados impróprios para consumo.
Ao todo, 88 quilos de alimentos que estavam fora do prazo de validade ou sem especificação quanto à data de manipulação e à nova validade foram recolhidos pelos fiscais. As equipes também encontraram produtos expostos à venda sem barreira de proteção e com manipulação direta pelo consumidor, o que é proibido.
Iogurtes, azeitonas, carnes e doces estavam entre os produtos que foram descartados pelos agentes. Veja o vídeo:
Além dos problemas relacionados aos alimentos, também foram identificadas inconformidades estruturais, como ralos não sifonados e sem tela de proteção, piso rugoso e presença de ferrugem em câmaras frigoríficas, entre outros.
Os estabelecimentos foram autuados e terão o prazo de 15 dias para apresentar defesa.


BOM DIA SRS/AS.
A MATERIA ESTÁ ICOMPLETA; CADE? O NOME DOS ESTABELECIMENTOS, AFIM DE PROTGER O CIDADÃO/Ã.
IMANU’EL
Como vou saber se o mercado,que eu faço compras foi um desses, se é pra informar faz direito.
Péssima reportagem,quais foram os supermercados, não tem nome, não tem endereço,como vamos saber quais mercados trabalham errados.
Tá de brincadeira não colocar nome dos estabelecimentos né?
Esse da foto da pra ver que é o Supermarket. Olhando pela tela do monitor e pela logo do chão
Realmente, quem fez as imagens, junto com a fiscalização, deveria ter informado o nome dos estabelecimentos, os consumidores têm o direito de saber.
O símbolo do mercado está no tapete embaixo do fiscal
E tem que dar nome porque aí vamos evitar, precisamos saber quais os estabelecimentos.