A gata que foi maltratada por uma mulher na porta de um hortifrúti em Realengo, na Zona Oeste, ganhou um lar para chamar de seu. Viviane Cariello adotou a bichana e a levou ao veterinário para cuidar dos ferimentos. Nas redes sociais, a tutora já postou da nova integrante da família no merecido sono dos justos.
As imagens da agressão ao animal viralizaram e geraram revolta nas redes sociais. No vídeo, é possível ver a mulher, identificada como Jéssica Alve, pegando a gata pelo pescoço e esganando-a contra o chão. Depois, a agressora ficou sacudindo a gatinha no ar, mesmo com pessoas pedindo para ela parar.
A mulher tentou justificar o crime dizendo que a gata havia mordido sua filha de quatro anos e, por conta disso, “tinha que estar presa”. Ela chegou a levar o animal embora, mas, após ver a repercussão negativa na internet, devolveu a bichinha aos donos do hortifrúti na noite desta quarta-feira (03). A gata estava com lesões nas patas e na boca, e teve as unhas arrancadas.
Diante do registro de ocorrência feito por Viviane na 33ª DP (Realengo), a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) começou a investigar os maus-tratos ao animal. A pena para o crime pode chegar a até 5 anos de prisão. A Polícia Civil não respondeu sobre se a agressora já foi chamada para prestar depoimento.