Faltando pouco menos de um ano para o primeiro turno das eleições de 2026, Kauan Poubel (PL) já está se preparando para disputar uma vaga na Câmara Federal. Filho do estadual Filippe Poubel (PL), ele já deu início a sua pré-campanha a deputado federal. nos bastidores, o jovem já é visto como aposta do PL para puxar votos na sua região.
Nesta quarta (22) , Kauan postou um vídeo, em seu feed do Instagram, repercutindo um episódio policial recente em São Gonçalo. Ele já vinha preparando seu perfil para a pré-candidatura; há alguns meses, o estudante de engenharia compartilhou alguns registros das ações de fiscalização de seu pai.
A última postagem, no entanto, traz um tom de campanha às redes sociais do jovem. No vídeo, Poubel repete a postura de crítica à esquerda pela qual o pai ficou conhecido, ao comentar o tiroteio no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, que terminou com a morte da maquiadora Verônica da Silva Barreto, de 26 anos, baleada na cabeça no último domingo (19).
Disputa em família: Kauan pode enfrentar o tio na briga pela Câmara
A subida de tom do jovem na pré-campanha indica que a disputa pela Câmara Federal pode ter, de fato, dois Poubel na mesma briga por uma vaga como deputado federal. Glauber Poubel (Solidariedade), tio do pré-candidato e vereador em São Gonçalo, já disse que vai se candidatar a deputado federal em 2026 e deve enfrentar o sobrinho nas urnas.
Enquanto isso, Filippe Poubel segue com planos de candidatura à reeleição na Alerj, onde está desde 2019.


Maravilha.
Melhor emprego do mundo.
Depois vem os netos.
É a oligarquia.
Aproveitam da ignorãncia do eleitor.
Eleitor analfabeto votar é brincadeira.
Outra coisa: Não demora muito e vão aprovar menores de 12 anos para votar.
Isso é Brasil, sil, sil, sil.