Lojistas do Shopping Tijuca voltaram a poder acessar seus estabelecimentos no centro comercial neste fim de semana. Fechado desde o dia 2 de janeiro, quando foi atingido por um incêndio que matou dois brigadistas, o shopping permanece interditado para o público. A reabertura deve acontecer nos próximos dias, ainda sem data confirmada.
A liberação para lojistas é parcial. O subsolo e parte do andar L1, onde ficam 14 estabelecimentos, continuam totalmente fechados, seguindo ordens da Defesa Civil. Responsáveis por lojas e quiosques de outros pavimentos podem acessar o shopping apenas para atividades de limpeza, reparos e manutenção.
Administração do Shopping Tijuca se colocou à disposição para investigações
Além de confirmar o acesso parcial, a administração do Shopping Tijuca também reforçou, em nota, que está colaborando com as autoridades e se coloca à disposição para contribuir com as investigações do caso, que é pauta de um inquérito da 19ª DP (Tijuca). A delegacia já ouviu testemunhas de funcionários do centro comercial. Deputados estaduais do Rio também articulam uma CPI sobre o caso na Assembleia Legislativa (Alerj).
Sete mil pessoas estavam no shopping quando o fogo começou no dia 2 de janeiro. O centro comercial foi totalmente evacuado e equipes de brigadistas do estabelecimento atuaram no local até a chegada dos bombeiros. O supervisor de brigadistas Anderson Aguiar do Prado e a brigadista Emellyn Silva Aguiar Menezes foram atingidos pelas chamas e morreram no local.

